Chapa 1 – A CHAPA DE OPOSIÇÃO QUE VAI RESGATAR A VERDADEIRA HISTÓRIA COMBATIVA E DEMOCRÁTICA DO NOSSO SINPAF

O Sinpaf, Sindicato Nacional d@s Trabalhador@s de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, foi criado em 1989 com a finalidade de representar e defender os interesses coletivos dess@s trabalhador@s.

Ao longo desses 30 anos de história, o Sinpaf sempre foi um sindicato democrático, independente e combativo, apesar da cultura organizacional conservadora dessas instituições.

Dessa forma, muitos benefícios e direitos que @s trabalhador@s têm atualmente foram conquistas decorrentes da luta coletiva, organizada e coordenada pelo Sinpaf.

DN DESRESPEITA CATEGORIA. POR ISSO, TEMOS QUE MUDAR

Porém, nas duas últimas gestões, a Diretoria Nacional do sindicato assumiu uma postura antidemocrática e de acordos de bastidores, expondo a categoria a perdas de direitos e enfraquecendo o sindicato, o que levou a prejuízos organizativos, políticos e econômicos para @s trabalhador@s.

Fechou péssimos Acordos Coletivos de Trabalho, desrespeitou decisões de Congresso e de Plenárias (Nacional e Regionais), deixando de lado a organização da categoria para a luta de seus interesses coletivos. Além disso, faltou com transparência na condução dos processos e se negou em mobilizar a categoria, transformando a luta sindical em acordos de bastidores com a Diretoria da Embrapa e com o TST.

SOMOS OPOSIÇÃO PORQUE É HORA DE RECONSTRUIR O SINPAF

Nesse sentido, visando resgatar e reconstruir o Sinpaf é que nasceu a Chapa Raízes, formada por companheir@s que, ao longo de sua história, uns mais jovens, outr@s mais experientes, têm contribuído para a construção de um sindicato combativo, independente, democrático, não corporativo e que seja pautado pelos interesses coletivos d@s trabalhador@s e da sociedade brasileira.

Por isso, somos OPOSIÇÃO à prática conciliadora, antidemocrática e sem transparência que se instalou no Sinpaf.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s